“A Geração Google está perdendo a criatividade”

Trevor Baylis

A frase veio de um importante inventor britânico chamado Trevor Baylis, responsável pela criação do rádio de corda. Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, ele apresentou suas opiniões sobre a atual geração.

Segundo Baylis, ele teme pela atual geração de crianças, que vem se mostrando pouco criativa e com baixa habilidade manual. O inventor ainda ressaltou que acriatividade anda muito baixa, devido o fácil acesso a entretenimento sem necessidade de se pesquisar ou pensar muito.

Em um dos trechos da entrevista, ele cita que “crianças devem ser ensinadas a usar as mãos e não a se tornarem dependentes de celulares e computadores. Elas devem usar computadores volta e meia, mas há muitas crianças hoje em dia que gastam todo o seu tempo sentadas jogando com seus computadores”.

O inventor ainda cita a facilidade das pesquisas do Google em sua entrevista. “Elas (as crianças) são dependentes de buscas do Google. Muitas crianças vão ficar quase ‘mortas cerebralmente’ ao se tornarem tão dependentes da internet, porque elas não vão conseguir fazer coisas do jeito antigo”. Uma das soluções que Baylis cita seria o maior estímulo de atividades manuais nas escolas, com brinquedos como o Meccano, do final do século XIX.

(via Blogs/Pop)

Sobre mynameisnosreme

Estudante de Publicidade and Propaganda. Blogueiro, mas não é gordo e tem namorada. Sonha em ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, no canal (http://www.youtube.com/GearGamerBR). Internêtero profissional :D

Publicado em 28 de dezembro de 2012, em JEGUE NEWS e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E AÍ, CURTIU?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s