Sony encerra a produção do PlayStation 2 no mundo todo

Playstation_2

Primeiro foi o Japão. Agora, é o resto do mundo: segundo o site The Guardian, a Sony encerrou totalmente a produção do PlayStation 2.

Pense a respeito disso por um momento. Não há mais unidades do PlayStation 2 sendo feitas. Em lugar nenhum. Assim que os que estiverem nas prateleiras forem vendidos, acabou.

Apesar de o console já ter quase 13 anos – e não ser mais tão relevante na “guerra dos videogames” – o fato é que o PS2 ainda estava, até muito recentemente, vendendo mais de um milhão de unidades por ano, superando até as vendas do Vita. Com mais de 150 milhões de consoles vendidos desde que nasceu, em 2000, ele é facilmente o videogame mais bem-sucedido de todos os tempos.

Ele esteve conosco por tanto tempo e foi um console tão importante para tanta gente que é difícil imaginar um mundo onde não se possa comprar mais um PlayStation 2 novo.

Muita gente diz que a chave do sucesso o console antigo da Sony foi a sua posição de tocador de DVD barato, ou a presença de séries como Grand Theft Auto (que, na época, era exclusiva). Mas eu sempre achei que as coisas que realmente fizeram com que ele fizesse sucesso foi coisas como SingStar, que levou o console para o público mainstream (e ajudou as vendas a explodirem na Europa, que antes era só um mercado terciário), bem antes do surgimento do Wii.

Talvez a maior homenagem para o console, pelo menos para mim, é que além do meu PlayStation 2 continuar  funcionando, mas ele também está ligado na TV.

O legado do PS2 continua com seu filho único, o PlayStation 3, e seus sobrinhos, o PSP e o PS Vita.

>> PlayStation 2: tinha, mas acabou [The Guardian, em inglês]

Sobre mynameisnosreme

Estudante de Publicidade and Propaganda. Blogueiro, mas não é gordo e tem namorada. Sonha em ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, no canal (http://www.youtube.com/GearGamerBR). Internêtero profissional :D

Publicado em 9 de janeiro de 2013, em JEGUE NEWS e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E AÍ, CURTIU?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s