As temporadas de séries mais esperadas em 2013

O futuro de um professor de química que se tornou figurão do tráfico de drogas (em “Breaking Bad”), o passado de uma já famosa jornalista de Nova York viciada em sapatos e em romances complicados (em “The Carrie diaries”) e o paradeiro de um ex-soldado dos EUA envolvido com terroristas e com a CIA (em “Homeland”). Estas são algumas das situações incomuns que vão ser desvendadas em 13 dos seriados dos EUA e Inglaterra mais premiados dos últimos anos. Todos estes programas têm novas temporadas programadas para 2013.

Alguns dos programas da lista são novidades, mas que já chamam atenção por falar de personagens e lugares conhecidos: além de “The Carrie diaries”, há “Hannibal” (com o serial killer de “O silêncio dos inocentes”) e “1600 Penn” (com a intimidade da Casa Branca e da família do presidente dos EUA).

Outros seriados listados são continuações de títulos consagrados, inclusive cinco indicadas a prêmios principais do Globo de Ouro, cujos vencedores serão anunciados no domingo (13): “Girls”, “Breaking Bad”, “Downton Abbey”, “Homeland” e “The Newsroom”.

“Tratamento de choque”

Charlie Sheen e Shawnee Smith em 'Tratamento de choque' (Foto: Divulgação)

O ressurgimento de Charlie Sheen na televisão (após sair de “Two and a half men”) deu certo, tanto que o canal americano FX renovou a série “Anger management” e encomendou mais 90 episódios. A segunda temporada estreia em janeiro nos Estados Unidos. Por aqui, “Anger management” é exibido pelo canal de TV por assinatura TBS, que não deve demorar muito a passar os novos capítulos da série que tem como protagonista um dos atores mais polêmicos dos últimos tempos.

“Breaking Bad”

'Breaking Bad' (Foto: Divulgação)

O ator Aaron Paul, que interpreta Jesse, pupilo de Walter (Bryan Cranston), professor de química transformado em perigoso traficante de drogas, chegou a anunciar no Twitter a data da segunda metade da última temporada da série: 14 de julho. Os produtores não confirmaram o dia, mas a estreia é certa em julho ou meados do ano. No Brasil, os episódios têm exibição pelo canal AXN. “Essa temporada é sobre vencer e continuar no trono”, disse o produtor e roteirista Vince Gilligan.

“Homeland”

Damian Lewis e Claire Danes em 'Homeland' (Foto: Divulgação, Reprodução Twitter, Divulgação,  Flávio Moraes/G1 e G1)

Com presença da brasileira Morena Baccarin (Jessica), a série mais premiada do ultimo Emmy e favorita ao Globo de Ouro tem futuro incerto do personagem Brody (Damian Lewis). “Temos uma ideia vaga da temporada três”, disse o produtor Alex Gansa à revista “Entretainment weekly” em dezembro de 2012. Mas é certo que na terceira temporada, em 2013, com data ainda não confirmada, Saul (Mandy Patinkin) vai ter mais espaço para combater o terrorismo na CIA.

“Girls”

Lena Dunhan (Hannah) em 'Girls' (Foto: Divulgação)

Aos 26 anos, a nova-iorquina Lena Dunham já é uma das principais figuras da TV americana. A série que escreve e dirige concorre nas principais categorias do Globo de Ouro 2013 e ela fechou um contrato de quase US$ 4 milhões para fazer um livro também baseado em sua vida. A segunda temporada, que estreia dia 20 de janeiro no canal HBO Brasil, promete seguir a mesma linha da primeira, com as histórias amorosas – ou não – das protagonistas Hanna (Lena), Marnie (Alisson Williams), Jessa (Jemina Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet).

“The Carrie diaries”

'Carrie Diaries' (Foto: Divulgação)

A série promete atrair um público juvenil feminino ao mostrar a adolescência de Carrie Bradshaw, personagem consagrada por Sarah Jessica Parker em “Sex and the city”. Agora vivida por AnnaSophia Robb, a jovem Carrie sai de Connecticut para morar em Nova York, onde se torna amiga de uma editora de moda, que lhe apresenta as maravilhas da cidade. A primeira temporada estreia dia 14 de janeiro nos EUA, ainda sem data certa para o Brasil.

“Mad men”

Jon Hamn em 'Mad men' (Foto: Divulgação)

Pouco se sabe a respeito da sexta temporada de “Mad men”, como é costumeiro quando o assunto é a série da HBO que se passa nos anos 60. Mas fotos divulgadas pela internet mostram o casal Don e Megan Draper de férias em uma praia do Havaí e dão indícios sobre como deve ser seu primeiro episódio em 2013. Se o padrão for mantido, teremos novamente 13 capítulos e a estreia deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano. Na sexta temporada, os eventos de “Mad men” possivelmente acontecerão entre 1968 e 1969.
“Downton Abbey”

Maggie Smith e Michelle Dockery em 'Downton Abbey' (Foto: Divulgação)

A intimidade de nobres e serviçais em uma casa inglesa no início do século 20 conquista cada vez mais fãs. O primeiro episódio da terceira temporada, a mais recente, teve 7,9 milhões de espectadores nos EUA, recorde para a série. A quarta temporada, com gravações previstas para fevereiro, tem novidade que pode desagradar aos fãs: sai o galã Dan Stevens (Matthew). No Brasil, após exibição no Globosat HD, a série estreia no GNT em abril.

“Hannibal”

Mads Mikkelsen em 'Hannibal' (Foto: Divulgação)

O serial killer Hannibal Lecter, que ficou famoso em “O silêncio dos inocentes” ganha espaço na TV por meio da interpretação do ator dinamarquês Mads Mikkelsen. A série mostra a relação entre Hannibal e Will Graham (Hung Dancy), um agente do FBI que procura o especialista para traçar o perfil de um assassino em série que ele persegue. Com estreia em janeiro nos EUA, sem previsão no Brasil, também conta com Laurence Fishburne, de “CSI”, e Gillian Anderson, de “Arquivo X”, no elenco.

“The newsroom”

Jeff Daniels em 'The newsroom' (Foto: Divulgação)

O telejornal fictício “News night” continua no ar após uma primeira temporada que rendeu média de 2,1 milhões de espectadores nos EUA, segundo o “The Hollywood Reporter”. Seguem em 2013 (sem data de estreia certa) os personagens centrais, inclusive a jornalista Margret (Allison Pill, que chamou atenção em 2012 por publicar fotos nuas sem querer). Há reforços no elenco: Patton Oswalt (“Jovens adultos”) e a filha de Meryl Streep, Grace Gummer, como partidária de Mitt Romney.

“Game of thrones”

Jack Gleeson em 'Game of thrones' (Foto: Divulgação)

Já com um elenco extenso e premiado, a terceira temporada da sangrenta aventura medieval “Game of thrones” anunciou no último evento “Comic-Con“ 14 novos personagens para a sua terceira temporada. Um dos novos atores é a ex-Bond Girl Diana Rigg, que vai interpretar Olenna Redwyne, rainha dos Thorns. Os episódios têm estreia prevista para o dia 31 de março nos EUA e no Brasil, pela HBO.

“Boardwalk empire”

Steve Buscemi em 'Boardwalk empire' (Foto: Divulgação)

Com o ator Steve Buscemi como o gângster e político Nucky Thompson, a premiada série “Boardwalk empire”, que tem como produtor Martin Scorsese, voltará em 2013 com a quarta temporada. Nos novos capítulos, exibidos no Brasil e nos Estados Unidos pela HBO, Nucky Thompson se tornará “muito mais organizado e calculista – um gângster muito mais astuto”, segundo o criador Terrence Winter.

“Dexter”

Michael C. Hall e Yvonne Strahovski em 'Dexter' (Foto: Divulgação)

Embora já tenha até acabado nos Estados Unidos, a sétima temporada da série sobre o serial killer Dexter estreia em 27 de janeiro no Brasil, no canal de TV por assinatura FX. No primeiro capítulo, intitulado “Are you…?”, Dexter é pressionado por sua irmã Debra Morgan, que encontra facas e lâminas de sangue em seu apartamento, a assumir o que ele costuma fazer quando desaparece durante a noite.

“1600 Penn”

Jenna Elfman e Bill Pullman em '1600 Penn' (Foto: Reuters/Gus Ruelas)

Bill Pullman, que interpretou o presidente dos EUA em “Independence day”, volta a se sentar na cadeira principal de uma Casa Branca cenográfica nesta série sobre os bastidores de uma turbulenta primeira-família norte-americana. Um dos criadores, Jon Lovett , já escreveu discursos de Obama. O presidente real dos EUA até teve uma première particular da série. A estreia aconteceu nesta quinta-feira (10) nos EUA (ainda sem previsão no Brasil).

(fonte: G1)

Sobre mynameisnosreme

Estudante de Publicidade and Propaganda. Blogueiro, mas não é gordo e tem namorada. Sonha em ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, no canal (http://www.youtube.com/GearGamerBR). Internêtero profissional :D

Publicado em 11 de janeiro de 2013, em JEGUE NEWS e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E AÍ, CURTIU?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s