Por onde anda a atriz que fez a guerreira Xena?

old xena1 Por onde anda a atriz que fez a guerreira Xena?

Ela nasceu Lucille Frances Ryan, no entanto o ambiente hollywoodiano conhece-a como Lucy Lawless. Não obstante, nenhum destes nomes conseguiu transcender tanto como o de “Xena, A Princesa Guerreira”.

Esta produção, transmitida entre 1995 e 2001, girava em torno das aventuras de Xena e Gabrielle (Renée O’Connor) e é citada habitualmente como um dos seriados que abriram o caminho a outras heroínas contemporâneas. A demais também se valoriza a suposta condição lésbica das protagonistas, algo não muito habitual nas heroínas da telinha.

Mas a primeira vez de Lucy Lawless como Xena -contrariamente ao que se crê- não se deu nesta série, senão que ela debutou como vilã no seriado “Hercules: A Lendária Jornada de 1995 estrelado por Kevin Sorbo.

Nesse mesmo ano, devido à chegada da personagem, a princesa belicosa obteve sua própria série aforça da espada e todo tipo de golpes. Xena: Warrior Princess foi um dos sériados de maior sucesso da história, tendo sendo exibido em cerca de 108 países ao redor mundo.

Ele foi listado em décimo lugar na lista dos 25 melhores Seriados de Culto da História, pela revista TV Guide e ficou em primeiro na votação popular feita pelo website Notopodomundo.com para escolher as Melhores séries de TV de todos os tempos. Esta mulher neozelandesa de traços fortes e físico imponente e invejado, iniciou sua carreira em 1987 realizando pequenos papéis de garota linda em várias séries e filmes menores.

Após consagrar-se Miss Nova Zelândia em 1991 e de realizar trabalhos que pouco tinham a ver com a atuação, conseguiu um papel no telefilme “Hercules and the Amazon Women” em 1994. Esse filme lhe abriu as portas do mundo dos deuses e dos guerreiros temerários.

Depois de vários filmes, reedições e até animações, conseguiu tirar a pesada carga da personagem de Xena e foi convidada para trabalhar em algumas séries televisivas ( Os “Arquivo X”, “CSI: Miami”) e fazer pequenos papéis em filmes com boa repercussão como “Spider-Man” (Garota Punk Rock, pequena participação) e “Eurotrip” (Madame Vandersexxx).

Em uma de suas últimas presenças na TV participou em 16 episódios da valorizada série “Battlestar Galactica”, interpretando o papel de D’Anna Biers. Recentemente também atuou em “Spartacus”, no papel de Lucretia. Quanto a sua vida pessoal sabe-se que está casada com o criador de Xena, Robert Tapert e apesar de sua heterossexualidade se converteu em um ícone para a comunidade lésbica.

A atriz tem 41 anos, três filhos e continua com sua carreira como cantora.

(via EUVIALI)

Sobre mynameisnosreme

Estudante de Publicidade and Propaganda. Blogueiro, mas não é gordo e tem namorada. Sonha em ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, no canal (http://www.youtube.com/GearGamerBR). Internêtero profissional :D

Publicado em 13 de maio de 2013, em CTRC+CTRLV, RECANTO DO JEGUE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E AÍ, CURTIU?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s