7 Coisas que nossos filhos não verão como nós vimos

1- Internet discadadiscador_ig_bMuitos se lembram daqueles tempos difíceis da internet discada, e que graças aos deuses não passaremos mais por isso. Porque quem viveu aquela época se lembra o quanto era horrível esperar os horários das 00:00hs às 05:59hs nos dias de semana para usar a internet “de grátis” (sempre usei assim, sou pobre), e torcer para o sinal do último número discado não dar ocupado e o provedor atender, tudo para usar uma internet de 56K.

 2- DisquetesDisqueteLembro de quando eu tive meu primeiro PC em 2000 e alguma coisa. Além de usar internet discada, a bosta do PC tinha incríveis 80 giga de HD (agora vem a melhor parte), mas não tinha uma entrada de disquete que era algo meio que essencial naquela época para formatar o Windows ou mesmo armazenar arquivos, dependendo do tamanho. Depois de um tempo consegui um gravador de CD que melhorou muito a minha vida.

  3- Fichas de orelhãoficha d eorelhãoSó eu lembro de fazer ligações usando essas fichas? Coisa de 1990.

4- Fitas VHSfita VHSQue saudades de ir na locadora alugar filmes naquelas promoções, tipo, “alugue 3 e leve mais 1 de graça”, e para entregar algumas locadoras pediam para que devolvesse a fita rebobinada. Perdi as contas de quantas fitas meu videocassete estragou ao rebobinar uma fita. UEUHEUEHU

 5- Ajustar a antena (TVs antigas)antena

A TV da minha casa era foda, caras… Mas a TV da minha avó era triste de mais. Além de ser velha, tinha que ficar sintonizando os canais em UHF até achar o canal pra assistir, e depois mexer na anteninha até achar uma posição que o sinal fosse aceitável (correu uma lágrima de lembrar de quantos episódios de desenhos perdi tentando arrumar sinal de TV).

6- Revelar fotosfotosTenho até hoje guardadas fotos “queimadas” no processo de revelação, e algumas que eu deveria queimar de verdade por serem tão velhas e ridículas.

 7- Fita casseteCassette_Desktop_by_revoltvideoTive várias fitas, mas a minha primeira foi uma dos Mamonas Assassinas. Algum tempo depois eu regravei programas da 89 Rádio Rock por cima do áudio original.

E você, champz. Tem quais lembranças dessa época ou de outra? Divida conosco essa nostalgia aí nos comentários.😀

Sobre mynameisnosreme

Estudante de Publicidade and Propaganda. Blogueiro, mas não é gordo e tem namorada. Sonha em ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, no canal (http://www.youtube.com/GearGamerBR). Internêtero profissional :D

Publicado em 15 de maio de 2013, em VELHO, MAS VALE OURO e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E AÍ, CURTIU?

